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O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três

Esse artigo teve o objetivo de divulgar os bastidores do estágio que aconteceu em 2016, no CEBRAV- Goiânia trazendo reflexões relacionadas à formação do professor de matemática para alunos cegos. Pretendeu sensibilizar os profissionais do Ensino Superior para a inclusão. Optamos por elaborar relatos que se aproximam, metodologicamente, de histórias de vida porque é vida que construímos – dentro e fora da academia.

As autoras:

Autoras do artigo1

Maria Eurípedes - por ela mesma.

Olá, eu sou Maria Eurípedes de Souza Dias, conhecida pro Euripa, graduada em pedagogia pela UFG. Com alguns curso de especialização em matemática, soroban, neuropedagogia. Sou professora desde 1976. Destes, há quase 30, sou professora de matemática, na modalidade apoio pedagógico de matemática para os deficientes visuais e paralelo a esse trabalho, também fui professora na rede Municipal de ensino.em Goiânia por 17 anos. Atualmente além de continuar no CEBRAV com apoio de matemática aos deficientese visuais também sou professora no curso de Pedagogia no Centro Universitário Anhanguera Goiânia.

  Jéssyca - por ela mesma.

Olá! Sou Jéssyca, sou aluna oriunda de escola pública, terminei a minha graduação em junho de 2017 e pretendo fazer uma (especialização/mestrado) na área da inclusão. Atualmente pratico judô e a minha faixa é amarela e, em paralelo, estou estudando para concursos. Acredito que a limitação é uma condição imposta pela sociedade, então a partir do momento que são criadas formas de ultrapassá-la, ela deixa de existir.

 

Para a leitura do artigo que produzimos sobre o estágio da Jéssyca. É só acessar o link: artigo